segunda-feira, 30 de junho de 2014

Dia 30 de junho de 2014


Que a paz duradoura de Jah se faça presente em nossas vidas, dignificando o Espírito Santo!

"Porque os tiranos se acabaram e o escarnecedor desaparecerá; serão destruídos todos os que se revelam por fazer iniquidades; os que por palavras declaram um homem culpado, os que armam laço ao que julga na porta, e perverteram a causa do justo por uma ninharia." (Isaías 29-20,21)

Onde está a vergonha? No que paga a pena sem o mal cometer ou no que condena sem justiça fazer?

A Santa Kaya faz parte do proceder de nosso aprisco. Para nós ela é a fonte numinosa do nosso conhecimento.

(Leia Ezequiel 34-11~15)

Beijos e muita estima

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Iperó, 19 de junho de 2014

Mesmo sem a menor privacidade ou silêncio ou sequer um banco para sentar, tenho procurado ler muito. Muitos destes livros fortalecem minha fé e confiança nos desígnios do meu Pai.

O livro "A Força da Bondade" que retrata os primórdios do Cristianismo, poucos anos após a crucificação de Jesus, descreve os primeiros mártires atirados aos leões, para deleite de uma assembléia numerosa, sob o império de Nero, no Circo Máximo. 
E estes mártires, entram na arena entoando cânticos de louvor. E, após descrever a morte brutal de todos eles, o livro trás a seguinte mensagem, que falou ao meu coração:

"Nunca te esqueças de que o teu modesto testemunho, silencioso e paciente, é uma força tão poderosa que nem mesmo tu consegues dimensioná-la e prever os resultados de sua aplicação sobre aqueles que te cercam ou que conhecem os teus exemplos.

Nas dificuldades que surgirem, ao invés de desertar ou pensar em fazê-lo, imita os primeiros mártires do circo e eleva o pensamento ao Criador na demonstração de confiança e fé em Seu poder.

Se Ele te permitiu chegar até ali, é porque confia em tua capacidade de vencer o desafio.

Sabe que tu estás preparado para enfrentar com galhardia a luta que se apresenta e, mais do que isso, já te enviou a celeste caravana dos amigos invisíveis que te sustentarão na hora do sacrifício, quando mais e mais sofredores poderão ser beneficiados.

Assim, em qualquer situação de angústia, em que os leões da crítica, da injustiça, da incompreensão, do desamor, da solidão, do desafeto, da dor física ou moral, do abandono, da infidelidade, da calúnia, da mágoa, do rancor, da tristeza te buscarem para dilacerar tua carne diante do auditório que te apupa e te ridiculariza, lembra-te de que ali está a sublime oportunidade de te transformares em fermento que vai atingir o coração dos que te agridem e vai transformá-los para sempre.

Nada do que tais leões fizerem para ti será tão profundo e transformador quanto aquilo que tua conduta corajosa e fraterna vai fazer no interior daqueles que te produzem o sofrimento.

Por isso, jamais te esqueças que, se a dor te fustiga e coloca na condição de vítima, o teu comportamento generoso pode ser mais poderoso e profícuo do que qualquer ato de violência ou revide.

É assim que entendemos que o perdão acaba sendo a vingança da vítima, uma vingança doce, uma vingança que constrói e transforma o agressor para o bem e para sempre.

E, não te esqueças de um detalhe:
Os leões podem ser numerosos, muito grandes e rugirem muito alto para te amedrontar...
No entanto, tu também, como os cristãos na arena, podes cantar para eles..."

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Iperó, 29 de maio de 2014

21 meses dentro das masmorras do boçal e corrupto Sistema Penitenciário Paulista e há um ano, exatamente, sobrevivendo na cela 114 do pavilhão 1 da Penitenciária Odon Ramos Maranhão, em Iperó-SP.

Imbuído do poder da "Santa Kaia" é que venho exaltar a glória do nosso único Pai eterno - Jah - desejando que a luz de Sua misericórdia se derrame sobre nós!

"Assim diz o Senhor: guardai a equidade e praticai a justiça, porque minha salvação está a ponto de chegar e a minha justiça, de manifestar-se.
Feliz o homem que faz isso, e o filho do homem que se agarra à ele, que guarda o sábado sem profaná-lo e que guarda sua mão de cometer o mal." (Isaías 56-1,2)

Nesse meu dia de desafortunado aniversário, é um grande refrigério poder saber que de nosso fruto, tão grande árvore floresce.

Não existe nada a temer: ao liberto testificado na "Real Verdade" de Jah nada será aflição. O sofrimento faz parte das trevas e nós, os "candeeiros de sofia", estamos sempre com a luz - o lume da salvação que sempre nos protegerá e guardará.

Sinto com clareza que estamos no caminho certo, que nossa luta não será inglória, que a vitória se aproxima, não importando esta transitória situação.

Vejamos: "porque gastais o dinheiro com o que não é pão, e vossa féria naquilo que não o sacia? Ouvi-me atentamente, e comei o melhor, e vossa alma se deleite com o mais substancioso.
Inclinai vosso ouvido, e vinde a mim; ouvi, e sua alma viverá; e farei convosco um pacto eterno, as misericórdias e firmes promessas feitas a Davi." (Isaías 55-2,3).

Que a glória de Jah nos ilumine em todos os passos da nossa caminhada!

Jah - Rastafari

Ras Geraldinho (por carta)