segunda-feira, 6 de maio de 2013

Que a glória de Jah se derrame sobre as cabeças de todos quantos estas palavras alcançarem!

Certamente a luz sempre prevalecerá sobre as trevas!
E se a Iluminação é a única verdade eterna, a escuridão de nossa Era não durará muito mais tempo.

O que estamos passando hoje não é nenhuma novidade, pois a ignorância e a truculência do Sistema é milenar. Todo candeeiro de "sofia" sempre sofreu perseguição, calúnia, opressão, prisão e, muitas vezes, até a morte.

Antes da nossa capacidade de registro, a Verdade já era combatida, mas ela é inexorável e nunca perecerá, tanto que impresso no "Livro da Vida", a palavra do nosso Mestre Iluminado é testemunhada por João (capitulo 8, versículos 31 e 32): - Jesus dizia: se vós permanecerdes em minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

Irônico é salientar que a busca desta verdade me colocou atrás das grades do Sistema, há mais de um ano.

No dia 14 de agosto de 2012, minha Igreja foi invadida pela Guarda Municipal de Americana, numa ação totalmente desprovida de legalidade. 
Com falsos pretextos acusaram-me de "traficante". A promotoria montou uma acusação baseada unicamente em semântica, atropelando os mais pétreos conceitos jurídicos, para cimentar um veredicto que já se havia materializado antes do início do meu julgamento. 
Num procedimento em três atos, que durou oito meses, onde fui verbalmente acusado de "louco", "safado" e "vagabundo", o judiciário provincial desconstruiu a história da minha vida, a minha imagem, a minha crença, a minha defesa, minha honra e moral e, principalmente, a verdade.

A verdade que, como centelha, o Rastafarianismo Copta havia acendido em meu coração há doze anos atrás.

Uma verdade consolidada pelo Espírito do irmão negro que, por ter sido o povo escolhido por "Jah", forjou sua alma no sofrimento, na opressão, na violência, da escravidão (que nunca acabou), no terrorismo da tortura e principalmente na injustiça do Sistema.

Esta verdade foi tão arrebatadora, que iluminou meu coração, de uma forma que o Cristianismo nunca havia feito.