segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Problemática das Drogas e Religião

Que a glória de Jah, meu Pai todo poderoso, Rei dos reis, Senhor dos senhores, Leão conquistador da Tribo de Judá se derrame sobre nós!

Não só de bandidos e criminosos estão estufadas nossas cadeias, que de cada 10 confinamentos, pelo menos 3 são por erro de Juízo.

Aqui, atrás destas grades, uma mente iluminada me disse que “a justiça, como a serpente, só alcança os descalços”. 

Este é, talvez, o maior problema da confusa e desnorteada modernidade. 

Longe de mim querer me comparar a algum grande vulto da História, mas antes do reconhecimento, quase a totalidade dos homens que a escreveram passaram pelas penúrias do malsejo e do cárcere, sendo que muitos perderam a vida por defender o que acreditavam ser a verdade, ou, como nós rastafáris costumamos dizer, “a Real Verdade”, porque verdades existem muitas mas a “Real Verdade” é única e soberana.

O maior de todos os homens – Jesus Cristo – antes do madeiro passou pela prisão. Também João Batista; Saulo de Tarso, o convertido de Damasco; Simão de Cafarnaun; Joana D'Arc, são ilustres cristãos, entre milhares, que conheceram a cruel realidade dos calabouços, por defenderem e acreditarem numa inquebrantável fé.

Haile Selassie, o Ras Tafari, imperador da Etiópia e figura central do rastafarianismo também sucumbiu atrás das grades.

Na defesa da fé, milhares, senão milhões, já foram presos e martirizados pelo sistema vigente da época.

Por que haveria de ser diferente nos dias de hoje?

Para não dizer que a injustiça e cegueira social se abate exclusivamente sobre defensores da fé religiosa, temos também no mar de injuriados figuras como Sócrates, Tiradentes, Martin Luther King, Nelson Mandela e coloco nesta lista Vladimir Herzog, que deixo por último, por ser de especial interesse para a minha insignificante história, haja vista que fui agraciado duas vezes com o prêmio pela luta pelos direitos humanos, que leva seu nome.

Seria inútil tentar iluminar toda uma sociedade que vive sob o manto escuro da mentira há mais de 80 anos, em uma única e simples mensagem.

Como disse Joseph Goebbels, o ministro de propaganda de Hitler: “minta, minta e minta, pois depois da terceira vez, a mentira vira verdade”.
Se em 3 vezes transformamos mentira em verdade, que esperar de uma mentira que começou a ser plantada em 1922 no inconsciente coletivo do povo norte-americano pela poderosíssima Indústria Petroquimica e que foi sancionada em 1937 pela Liga da Nações (atual ONU), com o incondicional apoio do Brasil, que voltava seus olhos para o petróleo. 1937 foi o ano em que Getulio Vargas fundou a Petrobrás. Podemos acreditar em mera coincidência?

A “pedra angular” desta história é que a vitória comercial do nylon (compreenda-se plástico), a salvação da indústria do petróleo, foi arquitetada e construída sobre a demonização da Planta Sagrada, a Árvore da Vida (apocalipse 22:2).

Então, de Erva Santa, Planta da Cura, a Cannabis passou vilânicamente a ser conhecida como “maconha”.

Não temos espaço aqui para discorrer sobre o conhecimento que nos tomou doze anos de estudo.

O importante é saber que o relacionamento da humanidade com a Cannabis é tão antiga quanto nossa saída do Paraíso.

A Cannabis foi roupa, papel, alimento, remédio por milhares de anos. Não menos que 25.000 produtos são extraídos desta planta milagrosa.

E é exatamente por este poder libertador que ela foi embargada, e não pela fumaça, que Moisés e Salomão usavam para se comunicar com o Todo-Poderoso Javé.

Não pretendemos em hipótese alguma converter à nossa fé religiosa, o que é antagônico ao rastafarianismo, que não evangeliza.

É imperativo afirmar que não somos contra a palavra sagrada do Evangelho de Jesus. Só não comungamos com alguns métodos de pregação que entendemos como cacoetes das “Cruzadas”.

A denominação da nossa Casa de Fé, cada palavra nela contida tem o seu porquê:
Primeira Igreja do Brasil é auto explicativa.
Niubingui é o local de reunião que o jamaicano rastafari procura para recorrer à proteção espiritual. Também é termo linguístico para um ritmo musical das Antilhas, além de estilo cultural. Como local religioso, estamos mais para centro de candomblé do que para igreja católica ou evangélica.
Etíope Coptic de Sião: crença rastafari consolidada na Jamaica pelos escravos africanos trazidos da Etiópia, que tinham sua fé baseada no Velho Testamento.
Coptic ou copta: religião, lingua e cultura que nasce no Egito aproximadamente 600 anos antes de Cristo e dura até 600 anos DC, quando os árabes invadem a região e acabam com a cultura. A lingua praticamente desaparece, mas a religião continua consolidada no Egito, no Oriente Médio, com seguidores ao redor do globo.
A primeira igreja copta foi fundada por São Marcos no ano 40, em Alexandria. São Marcos e alguns outros apóstolos eram coptas.

É propício salientarmos que São Marcos é o patrono da nossa igreja em Americana.

Não queremos aqui dizer que estamos certos e que o resto da sociedade está errada. 

Estamos, sim, esclarecendo qual é a nossa fé, que está baseada no Velho Testamento, assim como nos ensinamentos de Jesus Cristo, nosso redentor. Que Jah, como Davi se referia à Jeová, é nosso único Senhor. Assim a Erva Sagrada é nosso canalizador para compreendermos e nos ligar ao Espirito Santo, do mesmo modo que faziam os Velhos Profetas.

Minhas sinceras desculpas ao que não entendeu ou não aceitou estas palavras. Não é nossa intenção ofender a ninguém. Nossas palavras são unicamente para esclarecer o que se faz necessário sobre nossa crença e modo de vida, que tem como base o que o Mestre Jesus nos ensinou: “amar o próximo como a nós mesmos”, “ter sempre a paz no coração”, “colocar nosso irmão antes do dinheiro e de nossas ambições” e, acima de tudo, “Jah (Deus) é nosso Pai e único Senhor”.

Afirmo que o problema das drogas é grande e muito sério nos nossos dias, mas temos a obrigação de dizer que a Erva Cannabis NÃO é a perdição e, sim, ferramenta de cura para as almas que se perdem em drogas realmente avassaladoras, sendo a mais perigosa o crack e como campeão de destruição, o liberado alcool. Existem vários trabalhos de recuperação de pessoas viciadas nessas drogas, que usam a Cannabis como redutora de danos. Isso não é invenção, é só pesquisarem. A internet está aí, assim como os canais por assinatura rodam cotidianamente documentários sobre o assunto. É só uma questão de querer se informar, pois a ignorância é mãe de todos os medos. Mas num país onde o campeão de audiência é o Big Brother Brasil, isso não é nada fácil. Não será pela mídia aberta que esta verdade será revelada. Basta observamos quem banca as empresas de comunicação no Brasil.

É imperioso observar que a grande devastação social não está na droga em si e sim no modelo de abordagem que nosso país, assim como os Estados Unidos, optaram: o proibicionismo repressivo.

Quando entregamos a responsabilidade da Área de Saúde Pública nas mãos da Polícia e do Judiciário, criamos um monstro que tornou-se incontrolável!
Os países que optaram pelo caminho correto, como Holanda, Suíça, Canadá, entre outros, vivem uma situação bem diferente da nossa, com o problema sob controle e sem escalada da violência.

Por último, é bom lembrar que em todas as pesquisas temos, na lista de perigo à saude pública, o alcool em primeiro lugar, seguida pelo tabaco industrializado.

A Maconha, como é maliciosamente chamada a Erva Sagrada está sempre em último lugar da lista, com zero casos de morte.
Poderíamos concluir que o “baseado” mata menos que “pipa com cerol”.

Se hoje estou preso, não é por ser criminoso, pois nunca trafiquei, nunca vendi drogas. Só dediquei meu tempo para a pesquisa e o conhecimento, que me levaram à compreensão de um Ser Supremo, chamado pela maioria Deus, que nunca tinha encontrado antes em outras doutrinas, um Deus que não está no céu mas, sim, dentro de mim e dentro de cada irmão desta casa que chamamos Terra.

Agradeço a atenção de todos, tenho certeza do meu direito de comprender a vida desta maneira e é por esta verdade que, acredito, estou preso.

Sei que sou e espero que seja o último preso político desta “Democracia Laica de Uma Figa!”, chamada Brasil.

Que Jah derrame suas maravilhosas bençãos sobre nós!
Ras Geraldinho

sábado, 19 de janeiro de 2013

Mensagem enviada por Ras Geraldinho de dentro do CDP de Americana no dia 19/01/2013

"Que a força e a paz de Jah, nosso único Senhor, inunde todos os corações neste momento ímpar da história deste pseudo-democrático e laico País!

Venho, eu e eu, agradecer o empenho e a fé que todos os irmãos tem me dedicado, tanto em ação como em pensamentos e orações.
É esta energia que romperá todas as barreiras, grades e trancas desta sociedade mesquinha, que vive atada à preconceitos centenários.

Nós sabemos que a vitória se aproxima, porque quanto mais perto dela estivermos, mais feroz e brutal o Sistema se apresentará.
Esta é a realidade atual.

Quando resolvemos enfrentar o monstro da ignorância, tratado e alimentado pelo demônio do poder econômico, sabíamos de todos os perigos e armadilhas que nos esperava, mas não podíamos mais viver anestesiados neste matrix da mentira e enganação.

Quando se acorda deste horroroso sono letárgico, compreendemos a realidade, a face do "inferno de Dante".

Dou graças ao meu Pai Todo-Poderoso, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Leão Conquistador da Tribo de Judá, por ter me dado a faculdade da compreensão, do entendimento da escravidão mental que o poder corruptor nos colocou há quase um século!

A muralha de mentiras seculares não se derruba com facilidade, mas com a persistência do aríete da Verdade e da Fé, esta prisão de nossas almas será derrubada para sempre!

Contra a Real Verdade nada se obstará!

Com o poder e glória de Jah Rastafari.